Utilizamos cookies próprios e de terceiros para disponibilizar os nossos serviços e recolher informação estatística. Se continuar a navegar no Site,
aceita a sua instalação e a sua utilização. Pode alterar a configuração ou obter mais informação sobre a nossa política de cookies.
X
BUSCAR
 
border

GESTÃO DA QUALIDADE

O Departamento de Controlo de Qualidade é responsável pela conformidade e controlo dos rigorosos requisitos de qualidade atribuídos a todos os produtos da Sebamed. Desde as matérias-primas e o empacotamento até ao produto final - todas as substâncias e itens são escrutinados até à perfeição, de acordo com diretrizes rigorosas Nenhum recipiente, frasco ou tubo da Sebamed entra no mercado sem a aprovação do Departamento de Controlo de Qualidade. O fabrico económico dos produtos da Sebamed por fabricantes subcontratados não seria possível sem o rigoroso controlo de qualidade do Departamento de Controlo de Qualidade. São realizadas verificações no local antes do início da produção, durante a produção e no produto final. A pureza, identidade e concentração dos compostos é examinada pelo Departamento de Análise, utilizando as mais recentes tecnologias, como HPLC (cromatografia líquida a alta pressão) e CG (cromatografia gasosa) O nível das substâncias individuais no produto acabado também é examinado, concluindo assim o sistema de controlo de qualidade.

CONSELHO CONSULTIVO CIENTÍFICO

f.l.t.r. Prof. Dr. med. Martina Kerscher, Prof. Dr. med. Dr. h.c. Thomas Ruzicka, Prof. Dr. med. Markus Braun-Falco, Prof. Dr. rer. nat. Rolf Daniels, Prof. Dr. med. Christiane Bayerl, Prof. Dr. med. Wolfgang Gehring, Prof. Dr. phil. nat. Monika Schäfer-Korting, Dr. rer. nat. Alexander von Petersenn

O Conselho Consultivo Científico é um corpo permanente da Sebapharma GmbH & Co. KG. É composto por especialistas internacionalmente reconhecidos nos campos da dermatologia, química e farmácia, o que garante a existência de uma comunicação constante entre a empresa e os cientistas que estão a realizar a investigação contínua no campo. O Conselho Consultivo propõe novas estratégias e soluções; fornece apoio sólido com base na ciência a inovações orientadas para o mercado e orienta as ideias para os produtos até que sejam implementadas. Para que o público possa ter um aconselhamento neutro e profissional, a Sebapharma GmbH & Co.KG também criou o "Grupo de Trabalho da Pele e Higiene", que permite aos jornalistas discutirem as mais recentes descobertas de investigação ao nível da pele para o público em geral com um cientista de renome. A colaboração interdisciplinar é extremamente importante para a Sebapharma, dado que são feitos constantemente novos avanços médicos, sobretudo no campo da dermatologia. Consequentemente, a constante monitorização das publicações da especialidade e a investigação da literatura global através da utilização de bases de dados especiais é também absolutamente essencial. Finalmente, o Conselho Consultivo atua como júri no Heinz Maurer Award for Dermatological Research, que reconhece os trabalhos notáveis na investigação da superfície da pele e do ambiente.

MICROBIOLOGIA

Para o Departamento de Microbiologia, a segurança dos produtos em termos de contaminação microbiana é uma prioridade. Já durante a fase de desenvolvimento do produto, a utilização de conservantes é otimizada através de ensaios de carga de conservantes (inoculação e incubação repetidas dos produtos com bactérias e fungos relevantes, de acordo com o estipulado de que não devem reproduz-se no produto) para garantir que apenas é utilizada a menor quantidade possível de conservantes. As matérias-primas, as embalagens e os sistemas de produção, bem como os produtos acabados são verificados minuciosamente quanto à pureza microbiológica. Nenhum agente patogénico consegue passar despercebido pelo Departamento de Microbiologia com o seu equipamento laboratorial topo de gama.
Com base neste sistema, os rigorosos requisitos dermatológicos para cuidados medicinais da pele modernos podem garantir que todos os produtos Sebapharma GmbH & Co. KG. cumprem as normas.

GRUPO DE INVESTIGAÇÃO

Grupo de Trabalho da Pele e Higiene

A Sebapharma GmbH & Co. KG inicia anualmente o conhecido "Grupo de Trabalho da Pele e Higiene". Nas cidades alemãs de Hamburgo e Munique, onde estão localizados todos os órgãos de comunicação social e imprensa importantes, a Sebapharma convida cientistas de renome para uma discussão pública, juntamente com jornalistas, sobre o estado atual da investigação sobre pele. O "Grupo de Trabalho da Pele e Higiene" atrai regularmente um elevado interesse por parte do público e dos jornalistas; por isso, é muito apreciado como um conhecedor fórum de informação. No âmbito deste grupo de trabalho, especialistas de renome apresentam e discutem os mais recentes desenvolvimentos obtidos na área da dermatologia. Cada equipa do grupo de trabalho representa um tema. Os tópicos abordados anteriormente incluem, por exemplo, "cuidados de pele nos desportos de inverno" e "cabelo, um ponto principal da ciência e da moda". Nos últimos anos, especialistas como a Prof. Martina Kerscher, professora catedrática em cosmética, da Universidade de Hamburgo, o Prof. Ralph Trüeb, médico chefe de dermatologia, da Universidade Clínica de Zurique, e a Dr.ª Michaela Arens-Corell, chefe do departamento médico-científico da Sebapharma, foram os nossos conselheiros. Os contributos orientados pela prática foram fornecidos, por exemplo, por Ralf Schattmann, Maquilhador, e Heinz Grüne, psicólogo.

 
NACH OBEN
border