Utilizamos cookies próprios e de terceiros para disponibilizar os nossos serviços e recolher informação estatística. Se continuar a navegar no Site,
aceita a sua instalação e a sua utilização. Pode alterar a configuração ou obter mais informação sobre a nossa política de cookies.
X
BUSCAR
 
border
Home
 

ESTUDOS

O manto ácido e a marca Sebamed

Para justificar afirmar-se como cuidados de pele medicinais, os produtos da Sebamed são desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e médicos. As excelentes características cosméticas, como o cheiro, a cor e a sensação para a pele, são a base à qual são adicionadas as importantes propriedades adicionais relevantes para manter as funções de proteção da pele e a sua saúde.

Os ingredientes ativos de elevada qualidade e pureza são cuidadosamente escolhidos pela sua comprovada eficácia e segurança, e são utilizados em concentrações relevantes, em vez de serem adicionados elementos sem efeitos benéficos reais ou substâncias em concentrações demasiado baixas para afetarem a pele de forma positiva.

Todos os produtos têm de passar testes clínicos e dermatológicos de eficácia e segurança antes de serem introduzidos no mercado. Os efeitos alegados na pele sensível e com problemas são verificados em testes em grupos de pessoas com pele sensível e com problemas, em vez de serem testados apenas em voluntários saudáveis. Deste modo, os riscos de irritação ou alergia são minimizados e a sua eficácia é maximizada.


Abaixo encontram-se os estudos dermatológicos sobre os produtos da Sebamed que são ajustados ao pH de 5,5 do manto ácido natural da pele.


  • A recuperação da barreira é prejudicada a um pH neutro, independentemente dos efeitos iónicos: implicações para o processamento lipídico extracelular.

  • pH da superfície da pele: Um manto ácido de proteção.

  • O conceito do manto ácido da pele: A sua relevância para a escolha de produtos de limpeza da pele.

  • Efeito dos detergentes no pH da pele e as suas consequências.

  • Efeitos de alterações de pH numa determinada emulsão com vários componentes detergentes sobre o teor de água do estrato córneo.

  • Diferenças no pH da superfície da pele e na microflora bacteriana devido à aplicação a longo prazo de preparados com detergentes sintéticos com um pH de 5,5 e 7,0.

  • Teste de lavagem preditivo para avaliação do risco de eczema individual.

  • Efeitos do sabão e detergentes no pH da superfície da pele, na hidratação e teor de gordura do estrato córneo nos bebés.

  • A influência da utilização regular de um sabão ou sabonete de detergente sintético ácido na pré-acne.

  • Detergentes sintéticos no tratamento do eczema atópico.
 
NACH OBEN
border