Utilizamos cookies próprios e de terceiros para disponibilizar os nossos serviços e recolher informação estatística. Se continuar a navegar no Site,
aceita a sua instalação e a sua utilização. Pode alterar a configuração ou obter mais informação sobre a nossa política de cookies.
X
BUSCAR
 
border

DICAS DE CUIDADOS DA PELE

Não abuse nas lavagens

Durante o processo de lavagem, a pele pode ficar desidratada, seca e irritada. Mas, com o método correto, isto pode ser evitado: a temperatura da água nunca deve ultrapassar os 38 °C e os produtos de limpeza da pele devem ser usados em doses pequenas; por exemplo, com os produtos da Sebamed, uma gota do tamanho de uma ervilha é o suficiente para a cara e mãos, o sabão e os produtos de limpeza sem sabão não devem ser esfregados mais de 2-3 vezes nas mãos, nas luvas de banho ou nas esponjas. O produto de limpeza deve ser enxaguado imediatamente após a sua aplicação. Um tempo maior de permanência na pele só é necessário com produtos específicos. O produto de limpeza tem de ser enxaguado completamente. Enquanto se lava e seca, nunca deve esfregar a pele, mas sim dar-lhe pequenos toques suaves.


Não abuse nos duches

Quando toma duche, a pele fica exposta a um maior stress do que durante um processo de lavagem. Assim sendo, apenas deve tomar um duche por dia - com pele seca, de dois em dois, ou três em três dias. As pessoas que têm de tomar mais do que um duche por dia não devem demorar mais do que 10 minutos no duche. Idealmente, a temperatura da água deve se o mais baixa possível e nunca deve exceder os 38 °C. Se mudar a temperatura de quente para fria e voltar novamente para a quente vai estimular a circulação sanguínea e pode evitar o envelhecimento da pele. Quando tomar duche, em primeiro lugar deve molhar a pele. Depois feche a torneira e aplique o produto de limpeza. 2-3 ml são suficientes para todo o corpo.

Não é necessário deixar o produto de limpeza atuar na pele. Para enxaguar, deve demorar o dobro do tempo de demorou a molhar a pele para remover completamente o produto de banho da pele. Isto também se aplica aos óleos de banho. Quando se secar, nunca esfregue a pele, seque-a com pequenos toques.


Não abuse nos banhos de imersão

Durante o banho, a pele é agredida de forma massiva. A pele normal só suporta um tempo de banho máximo de 20 minutos por semana - a pele seca suporta menos tempo. A água nunca deve exceder os 35 °C. A espuma de banho, os sais de banho e outros suplementos só devem ser usados em pequenas quantidades. Um duche curto e frio no final do banho remove os produtos de limpeza que permanecem no corpo. Para secar a pele, nunca a esfregue; em vez disso, seque-a com pequenos toques, porque é melhor para a superfície da pele. Depois de usar óleo para o banho, a pele não deve ser seca com uma toalha, deixe-a secar ao ar. Depois do banho, com ou sem suplementos, a pele precisa de ser tratada com um creme da cabeça aos pés.


A técnica correta para aplicar loção

Quando aplicar creme ou loção, a pele tem de estar seca. As gotículas de água prejudicam a aplicação perfeita do creme e afetam a capacidade de absorção da pele. Além disso, apenas uma aplicação regular de creme ou loção irá oferecer efeitos a longo prazo.


Rosto

Coloque um pouco de creme numa das bochechas com a ponta do dedo. Em movimentos circulares, espalhe o creme pelo rosto. Faça-o sem exercer pressão na pele! Mantenha sempre uma distância de aproximadamente 1 cm das pálpebras e dos ângulos dos olhos. Pode adicionar creme de ambos os lados do rosto ao mesmo tempo. Deve começar pela testa e lentamente passar para os lados; aqui, no entanto, deve usar menos creme. Sempre que o rosto é tratado com creme, também deve usar creme no pescoço e na linha do decote.


Área dos olhos

Aplique uma pequena quantidade de creme especial para os olhos com a ponta do dedo. Em movimentos circulares suaves e sem pressão, aplique o creme suavemente desde as pálpebras, para os lados, até à raiz do nariz. Se o creme já tiver sido absorvido pela pele do dedo antes de terminar o movimento circular, tem de aplicar uma quantidade de creme adicional. Como os cremes para os olhos geralmente são caros, nunca deve começar com uma grande quantidade que pode não ser necessário utilizar completamente.


Corpo

Coloque uma gota do produto de cuidado na palma da mão, espalhe-o pelas mãos e aplique-o em movimentos circulares no corpo. Comece pela parte inferior da coxa do lado direito e suba, repita o procedimento na outra perna. Quando a loção corporal estiver completamente absorvida, coloque outra gota de produto na mão. Em geral, aplica-se a regra: quanto mais seca for a pele e mais fluido for o produto de cuidado, maior será o nível de absorção da pele. Depois de aplicar a loção nas pernas, aplique-a nos braços, começando pelo lado direito. Depois dos braços, a barriga é hidratada, com movimentos circulares grandes à volta do umbigo. A seguir, massaje a parte traseira e as costas. Finalmente, cuide do peito, começando pela sua direita. Se ficar uma camada pegajosa de loção na pele, a massagem deve ser prolongada.


Mãos

Coloque uma pequena quantidade de creme na parte interior e outra na parte exterior da mão. Com movimentos de lavagem das mãos, o creme é espalhado uniformemente em ambas as mãos e entre os dedos. Deve continuar este movimento até que o creme seja totalmente absorvido. Se ainda sentir a pele seca, pode repetir o processo. Se tiver aplicado demasiado creme, o excesso de creme pode ser distribuído pelos antebraços ou simplesmente retirado.


 
NACH OBEN
border