Utilizamos cookies próprios e de terceiros para disponibilizar os nossos serviços e recolher informação estatística. Se continuar a navegar no Site,
aceita a sua instalação e a sua utilização. Pode alterar a configuração ou obter mais informação sobre a nossa política de cookies.
X
BUSCAR
 
border

Panículo adiposo

A camada inferior da pele, que funciona como um órgão que armazena gordura, protegendo assim a pele do frio. Preenche a pele de forma mecânica.

Valor do pH

Uma medida da acidez ou alcalinidade. O pH de qualquer fluido é a medida da sua concentração de iões de hidrogénio (H+) em comparação com uma determinada solução padrão. O pH pode variar entre 0 e 14, em que 0 é o mais ácido, 14 o mais básico e 7 é neutro. O manto ácido natural da pele tem um pH de 5,5.

Pele das unhas

Protege a matriz da unha. Não deve ser removida.

Pigmento

Uma substância que dá cor ao tecido. Os pigmentos são responsáveis pela cor da pele, dos olhos e do cabelo. Outros elementos que influenciam a cor são a densidade da pele e a circulação sanguínea.

Poro

Abertura da glândula sebácea. A abertura das glândulas sudoríparas não pode ser vista a olho nu.

Prurido

Comichão. O prurido pode resultar de uma reação medicamentosa, alergia alimentar, doença nos rins ou fígado, parasitas, pele seca ou envelhecida, reação da pele por contacto, tal como com a hera venenosa, e por razões desconhecidas.

 
NACH OBEN
border