Utilizamos cookies próprios e de terceiros para disponibilizar os nossos serviços e recolher informação estatística. Se continuar a navegar no Site,
aceita a sua instalação e a sua utilização. Pode alterar a configuração ou obter mais informação sobre a nossa política de cookies.
X
BUSCAR
 
border

Queratina

Proteína existente na camada superior da pele, cabelo e unhas. É criada pelos queratinócitos.

Queratinócitos

Células da pele. São criadas na camada de células basais, estão maduras no prazo de duas semanas, depois morrem e permanecem no organismo como corneócitos durante mais duas semanas, na camada córnea, antes de subirem à superfície.

Queratolítico

Referente à ceratólise, ou seja, dissolução e descamação da camada córnea exterior da pele. Os agentes queratolíticos incluem o ácido úrico, o ácido láctico e o ácido da vitamina A, que têm efeitos esfoliantes e suavizantes da pele. A ceratólise mecânica também é usada contra a acne e os pontos negros.

Queratose pilar

Pequenas bolhas ásperas, geralmente no rosto, parte superior dos braços e coxas. A queratose refere-se a um crescimento excessivo localizado da camada superior da pele. Pilar é referente a pelo/cabelo. Na queratose pilar, a acumulação de queratina (a proteína sólida da pele, unhas e cabelo) limita-se aos folículos dos capilares.

 
NACH OBEN
border