Utilizamos cookies próprios e de terceiros para disponibilizar os nossos serviços e recolher informação estatística. Se continuar a navegar no Site,
aceita a sua instalação e a sua utilização. Pode alterar a configuração ou obter mais informação sobre a nossa política de cookies.
X
BUSCAR
 
border

Ácidos gordos

Os ácidos gordos são componentes importantes de todas as membranas celulares, tornando-as permeáveis e elásticas. Os ácidos gordos essenciais têm um papel central na formação das ceramidas - os lípidos formadores de barreira mais importantes da epiderme - e são, por isso, essenciais para a estabilidade e função da barreira de permeabilidade. Combinados com o colesterol e as ceramidas, os ácidos gordos fortalecem a estrutura de gordura entre as células escamosas, evitando assim a desidratação e a entrada de agentes patogénicos.

Acne

Doença da pele que afeta 80% da população na puberdade, mas que também pode surgir como “acne do adulto” até aos quarenta anos. A acne é uma inflamação de pele localizada resultante de uma sobreatividade das glândulas sebáceas na base dos folículos pilosos. As glândulas sebáceas, que estão localizadas logo abaixo da pele, produzem e segregam óleo de forma contínua através de aberturas na pele. O óleo lubrifica e protege a pele. Em determinadas circunstâncias, as células que estão perto das aberturas das glândulas sebáceas bloqueiam as aberturas. Isto provoca uma acumulação de óleo por baixo da pele, onde as bactérias se podem multiplicar e causar inflamação nos tecidos circundantes. Formas ligeiras, que se apresentam com pontos negros (poros bloqueados com sebo e pele morta, nos quais as bactérias da acne se reproduzem facilmente) e algumas borbulhas inflamadas, podem ser facilmente tratadas com o produto de cuidados da pele adequado, como o Clear Face da Sebamed. Em casos mais complexos, é necessária medicação mas os cuidados da pele podem ajudar no tratamento. As espinhas nunca devem ser espremidas.

Água

Componente importante do corpo, incluindo a pele. O teor de água da pele é de 12%, bastante inferior ao dos tecidos vivos (67%). A manutenção desta percentagem é garantida pela função de barreira da camada córnea, da camada hidrolipídica e de fatores naturais de hidratação.

Anti envelhecimento

Anti envelhecimento refere-se a todas as medidas para abrandar o envelhecimento. Isto inclui, por exemplo, nutrição, estilo de vida, medicação e operações. No que se refere à pele, os cremes antirrugas são a medida mais comum.

Antioxidantes

Agentes que inibem ou neutralizam compostos potencialmente nocivos, conhecidos como radicais livres. Os radicais livres são produzidos durante a atividade metabólica. Níveis elevados de radicais livres podem acabar por originar o funcionamento defeituoso e a destruição de neurónios e outras células corporais. Pensa-se que alguns antioxidantes neutralizam os radicais livres antes de ocorrerem danos celulares. Na pele, são sobretudo as vitaminas A, C e E, o Glutatião e o Superóxido dismutase que combatem os radicais livres.

 
NACH OBEN
border